
Bombeiros Voluntários recebem visita do Porto Brasil Sul
Na segunda-feira, 31/7, os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul receberam o diretor do Porto Brasil Sul (Worlport), Marcus Barbosa. O empreendedor detalhou o projeto do empreendimento portuário previsto para ser instalado na região do Sumidouro, em São Francisco do Sul.
Para o Comandante da corporação, João dos Santos Junior, “a maior parte de nós teve um parecer positivo quanto ao projeto do Porto Brasil Sul, pensando em desenvolvimento sustentado na seriedade e legalidade do projeto em curso”.
O comandante também fez um pedido aos empreendedores: “Os empreendimentos já instalados e que têm pretensão de se instalar em São Francisco do Sul têm a obrigação de valorizar os francisquenses não somente na implantação e construção, mas também no funcionamento e gestão das empresas. Lamentavelmente, muitos profissionais acabam saindo do município pela falta de oportunidade e, em minha opinião, é uma grande injustiça com nosso povo”.
Marcus Barbosa explica que o Porto Brasil Sul irá aprimorar a capacitação e oferecer ainda mais oportunidades de trabalho. Para isso, a equipe gestora do empreendimento já está em negociação com entidades públicas e privadas de ensino profissionalizante e técnico para qualificar todos os interessados por meio de parcerias.
“Queremos que dentro de seis ou sete anos, quando o porto começar a operar, nossos jovens que hoje ainda estão na adolescência já tenham a qualificação técnica para garantir seu lugar no Porto Brasil Sul”, finaliza.
O número de postos de trabalho que o Porto Brasil Sul irá gerar quando iniciar as operações foi calculado com base em modelos de outros terminais do País. O estudo detalhado foi feito pela LPC Latina, uma empresa do setor de engenharia com mais de 260 projetos desenvolvidos, e responsável pelo projeto do Porto Brasil Sul.
Com base no levantamento da consultoria, os cerca de 3 mil empregos serão criados nos sete terminais e no centro administrativo. A LPC Latina indica que haverá cerca de 600 vagas para pessoal de nível superior, 800 para tecnólogos, 1200 para pessoal de nível secundário e 400 para nível primário de escolaridade.
“O Porto Brasil Sul está seguro que estes postos serão criados e serão ocupados por mão de obra qualificada de nossa região”, comenta Marcus Barbosa, diretor do Porto Brasil Sul. “Além dos empregos diretos, o Porto Brasil Sul irá potencializar a criação de milhares de empregos indiretos que se beneficiarão do novo impulso que o terminal proporcionará a economia da cidade”, indica o diretor.
Sou operador portuário rtg/ reach starck como faço pra mandar o meu curriculo
Sou operador portuário rtg/ reach starck como faço pra mandar o meu curriculo
13988408999 porto de santos estou a disposição?