
Núcleo de debates sobre logística conhece projeto do Porto Brasil Sul
Empresários e profissionais da área de logística conheceram esta semana, durante o encontro mensal do grupo de trabalho Confraria de Logística de Santa Catarina (CLSC/Joinville), o projeto do Porto Brasil Sul. Apresentando pelo executivo Marcus Barbosa e pela equipe da WorldPort Desenvolvimento Portuário, o projeto chamou a atenção dos participantes, em sua maioria das regiões Norte, Nordeste e Vale do Itajaí.
“É um projeto desafiador que irá apoiar o desenvolvimento de todo o Estado e, de forma particular, nossa excelência em logística, reduzindo os custos e prazos”, comenta Marcelo Merkle, presidente da CLSC.
O Porto Brasil Sul ganhou o apoio do grupo que entende o empreendimento como uma nova possibilidade para o Estado. “O novo porto de águas profundas vai abrir um leque de possibilidades de empreendedorismo e fomento para toda a área de comércio exterior”, acredita Marcelo Merkle.
O Porto Brasil Sul foi projetado para ser o quinto maior multicargas do País, com sete terminais e oito berços de atracação e movimentação inicial de 20 milhões de toneladas/ano. “Santa Catarina precisa muito de portos competitivos que gerem grandes resultados e impulsionem a economia local, comenta Marcus Barbosa da WorldPort”.
O projeto foi desenvolvido como um Hub Port, porto concentrador de cargas e de linhas de navegação do Mercosul, com capacidade para receber, em médio prazo e após as obras de adequação do canal de acesso, os navios da classe Post Panamax, as maiores embarcações de carga do mundo, com até 18 mil TEUs e 220 mil toneladas.
Porto Brasil Sul sim estamos aguardano vai dar certo