
São Francisco do Sul ganha Projeto Educação Ambiental nas Escolas
Começou em março o “Projeto Educação Ambiental nas Escolas”, uma iniciativa que tem o apoio do Porto Brasil Sul e do Instituto Conservar. O circuito de palestras começou no dia 27 na Escola Estadual Nicola Baptista, no bairro da Enseada. O objetivo é levar o tema poluição dos mares e lixo plástico para a sala de aula.
Para instrutora e bióloga Cynthia Piske, a poluição plástica é um problema global que precisa de solução e cada pessoa pode contribuir repensando o consumo e reduzindo a geração de lixo plástico. “É uma oportunidade de chamar a atenção de diversos setores da sociedade para o tema e, ver os alunos, professores, a comunidade e as empresas locais se engajando e assumindo compromissos por um planeta sem lixos plásticos em nossos rios e oceanos”, comenta.
Estão sendo atendidas por agendamento as escolas da rede estadual e municipal de ensino do 6° ao 9° ano do fundamental e do ensino médio, nos períodos matutino e vespertino.
bióloga Cynthia Piske. A educação ambiental deve ser considerada como um todo. Parabéns pela iniciativa. Vou lhe enviar o livro MANGUES DA BABITONGA – que mostra a destruição dos manguezais do município de Joinville no seculo XX entre os anos de 1977 e 1992. Poucas entidades e cidadãos se importaram com a equivocada “urbanização dos Mangues” Tivéssemos – na época incentivos como os que vc promove, teríamos conseguido salvar o projeto do IBAMA-IcmBio Conservação da Fauna da Baia da Babitonga.
Parabéns ao Porto Brasil Sul pela incentivadora iniciativa de gerar consciência ecológica nas escolas para as crianças com Palestras da Bióloga Cynthia Piske. Sucesso e que seja bem aproveitado por todos. Que comece logo a implantação do novo Porto. Bom dia.